Comunitário

Caminhada pela Vida
19/11/2009

A campanha ?Pratique vida, diga não às drogas? continua!!!

E continua com nossa participação na bela e oportuna caminhada que está sendo organizada pelo Grupo Osório em ação pela vida.

      O alerta está aí e bate seguidamente em nossas portas. Infelizmente ninguém está livre de que este mal aconteça com pessoas próximas, sejam elas amigos ou familiares. Certamente nas rodas de café ou em breves conversas vem sempre à tona este tema que nos faz primeiro sentir pena e logo depois há um prévio julgamento capaz de explicar os motivos e os culpados que nos isentam de fazer algo que possa ser útil à sociedade. O fato é que existem histórias por trás de cada uma destas pessoas que impressionam e mostram até que ponto o ser humano pode chegar para sustentar seu vicio. A família sofre e padece questionando erros, tentando achar solução, procurando encontrar caminhos que os próprios especialistas desconhecem. Algumas tardiamente por vergonha, por desinformação, por desinteresse, pela ausência, mas principalmente por medo.

      E nós o que poderíamos fazer?

      Integrar-nos a estas campanhas e dar suporte para as organizações que lidam diretamente com os usuários é um meio maravilhoso e momentâneo de demonstrarmos colaboração.

      Mas precisamos ir além! O afeto, o respeito, o limite e a educação começam dentro de casa e vem de berço. Nossos filhos estão evoluindo e entendem, cada vez mais cedo, demonstrações sinceras de carinho e amor ou palavras e atos de desapego, rejeição. É preciso andar de mãos dadas e dar a confiança necessária para que ele cresça num ambiente onde exista no mínimo diálogo e respeito.

      Além de ser ótimo carregar um filho pela mão, é essencial conduzi-los e ensiná-los com verdade as questões que martelam a cabeçinha destas crianças. Carregar um filho pela mão no caminho do esporte, como fazemos aqui no KQdU, é uma investida para um caminho de vida saudável. Praticar a vida, como diz nossa campanha, é tão somente uma conversa despretensiosa no café da padaria; uma reunião de amigos pra jogar uma pelada; dar bons exemplos para os filhos; um gesto franco de solidariedade; estender a mão e abraçar um amigo; um telefonema de aniversário; uma visita inesperada; um abraço do tamanho do mundo no seu filho que certamente entenderá as palavras que pulsam forte dentro do seu coração: ?pode contar comigo?!

      Desde já, a família KQdU parabeniza os organizadores desta bonita campanha ?Caminhada pela Vida? e vai estar presente, no dia 28 de novembro às 9h, em concentração na praça das carretas de Osório conduzindo, se possível, os filhos pela mão.


Notícias anteriores
21/01/2011 - Carta aos KQdUs!
08/04/2010 - Estréia do BoteKo do KQdU
19/11/2009 - Caminhada pela Vida
27/07/2009 - Arraial de Osório
07/07/2009 - Festa Junina
02/05/2009 - Entrega de brinquedos
27/04/2009 - Valeu Kakaiada
15/12/2008 - Entrega dos Brinquedos

Total de acessos desta notícia: 587